Logomarca Nature Green Sun Energy Site.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

MAIOR GARAGEM SOLAR DO BRASIL

 

A maior Garagem Solar do Brasil está sendo construída pela Nature Green Sun Energy e a Suncity Energia Solar PB, na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. A usina solar está sendo construída no modelo "carports solares", ou seja, utilizando os módulos solares como coberta de garagéns, que serão utilizadas pelos alunos e professores da faculdade, otimizando assim a utilização dos módulos solares, que além de gerarem energia com maior eficiência, proporcionarão, também, sombreamento para o estacionamento que comportará mais de mil vagas para veículos, quando a mesma estiver concluída em Janeiro de 2020.

Ao todo serão aproximadamente 2.600 módulos solares da Canadian Solar com 2 m² cada um, que somados alcançarão potência pico de 1MWp (megawatt/pico) de geração de energia e mais de 5.000 m² de área coberta de vagas de garagéns.

Na primeira etapa, prevista para ser concluída em setembro de 2019, foram instalados 800 painéis com tecnologia PERC, 144 células monocristalinas, com eficiência acima de 19%. Os inverssores foram fornecidos pela Sungrow e estão sendo utilizados na instalação aproximadamente 10 mil metros de cabeamento para suprir as necessidades de interligação dos módulos e a conexão da usina na rede elétrica da distribuidora local.

A usina solar fotovoltaica (UFV), além de suprir 100% das necessidades energéticas da faculdade, protege os carros dos alunos e professores do fortíssimo sol de Cabedelo (PB) e avança nos objetivos de sustentabilidade da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, criando impacto positivo na comunidade local.

 

Garagem solar8.jpeg
Folder Definitivo Mesmo.png

Tudo pronto para a realização do segundo eminário "Perspectivas do Mercado de Energia Solar Brasil e Canadá".

O evento será realizado no dia 07 de março do corrente ano na sede do Fecomercio em Salvador/BA.

Inscrições gratuitas pelo e-mail contato@naturegreenbrasil.com.br, ou no local no dia do evento.

Cras Viçosa.jpg

Centro de Assistência Social de Viçosa/AL ganha Sistema Solar Térmico doado pela Nature Green Sun Energy

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Viçosa/AL recebeu, nessa quinta-feira (31.08), um sistema solar térmico para aquecimento da água que é utilizada na higienização dos utensílios de cozinha e na preparação dos alimentos do espaço. A entrega foi realizada dentro da programação da 7ª edição do Governo Presente, ação realizada periodicamente pelo Governo do Estado de Alagoas.

 

A ação, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e a empresa Nature Green Sun Energy, beneficiará 300 pessoas, entre crianças e idosos, que são atendidas semanalmente pelas atividades do CRAS.

 

O Diretor de Serviços da Nature Green Sun Energy Pedro Kunzler (centro da foto de camisa escura) destacou a importância de manter sempre acessa a chama da responsabilidade social e ambiental da empresa, como também, da empresa realizar ações conjuntas com órgãos públicos que são responsáveis pelas políticas públicas que visam o desenvolvimento socioeconômico de comunidades locais.

 

Intersolar 2017.jpg

Participação na Intersolar 2017

 

Os diretores da Nature Green Sun Energy Daniel Lima e Daniel Filho e da Pure Energy Gelson Cerutti, acompanhados pelo representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas Andrey Gameleira, visitaram o estande da Prisma Solar do Brasil onde foram recepcionados pelo CEO da empresa Jens Raffelsieper, na oportunidade da Intersolar 2017 que vem a ser a maior feira do segmento solar no Brasil.

 

separador.png
Seminário1.jpg

Seminário Internacional "Perspectivas do Mercado de Energia Solar Brasil e Canadá"

 

A Nature Green Sun Energy e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Alagoas, realizaram o evento que contou com um público de aproximadamente 300 pessoas.

Capitaneados pelo Secretário de Estado Helder Lima (centro da foto), o time de expositores contou ainda com a participação do Embaixador do Canadá  Rick Savone (a esquerda) e do Diretor da Nature Green Daniel L Costa (a direita). Também participaram com brilhantes apresentações o Vice-Cônsul para Energias Limpas Patrick Courcelles, o Presidente da Pure Energy Gelson Cerutti e o Superintendente do BNB Wesley Maciel. 

Reuni_o_Conselho_de_Energia.jpeg

O Suncity Condomínio Solar foi apresentado ao Conselho de Políticas Energéticas do Estado de Alagoas

 

O Diretor da Nature Green, Daniel Lima Costa, apresentou ao Conselho de Política Energética o Suncity Condomínio Solar. Neste modelo de geração de energia distribuída que esta previsto na resolução 687/2015 da Aneel, é formado um grupo de consumidores/geradores de energia que compartilham desde os custos iniciais de infraestrutura e implantação das centrais geradoras, como também os custos de manutenção e operação das mesmas.

Com isso se obtém uma economia de escala que reduz consideravelmente o investimento na implantação das plantas solares.

O modelo também é uma alternativas para aquelas unidades consumidores que não tem condições técnicas (existência de sombreamento, espaço insuficiente, etc.) para implantação de uma central geradora de energia solar no local.

Assinatura Maragogi1.jpg

Cessão da área onde vai ser instalado o Condomínio Solar de Maragogi

 

Durante um almoço promovido pelo Prefeito Fernando Sérgio Lira de Maragogi (AL), onde estavam presentes o Embaixador do Canadá Rick Savone, o Vice-Cônsul para Energias Limpas Patrick Courcelles, o Presidente da Companhia de Abastecimento de Água de Alagoas (CASAL) e o Diretor Geral da Nature Green, foi assinado o Termo de Cessão da área onde será implantado o Suncity Condomínio Solar de Maragogi.

Na oportunidade também foi apresentada a lei municipal que criou o Programa Maragogi Emissão Zero, que visa incentivar a utilização de energia solar em todas as residências, empresas e prédios públicos localizados em Maragogi, e com isso diminuir a emissão de CO2 naquela municipalidade.

Na oportunidade também se tratou sobre parcerias com o governo canadense para implantação de uma central geradora de energia solar para abastecer as escolas públicas municipais.

Devido ao grande sucesso do seminário, a Nature Green deve replicar o evento nos estados da Bahia, Sérgipe, Pernambuco e Paraíba

 

O público presente ao seminário, estimado em aproximadamente 300 pessoas, teve oportunidade de conhecer sobre as oportunidades e como se fazer negócios com o Canadá, além de receberem informações sobre o segmento da energia solar nos níveis local, nacional e internacional. Também foi apresentado pela Nature Green o Suncity Condomínio Solar, como um modelo de geração coletiva de energia a baixos custos e grandes vantagens e os desafios de se produzir painéis nacionais pela Pure Energy. O evento foi finalizado com a apresentação da linha de financiamento FNE Sol do Banco do Nordeste.

Abaixo o momento da abertura do seminário com a apresentação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Turismo Helder Lima e o público presente ao evento.